Minha mãe é uma pessoa muito especial, digo isso porque como todos sabem, depois de muitos anos, já com seus cinco filhos, voltou pra escola, se formou no magistério, depois cursou pedagogia e o principal de tudo é que fez o curso com muito empenho, com uma sede muito grande de aprender... eu, por estar longe, não acompanhava muito o seu dia a dia, mas toda vez que minha mãe falava das aulas da faculdade ou mesmo das aulas que ela lecionava, era com muito entusiasmo, toda experiência vivida em sala de aula, das mais amargas as mais doces, ela vivenciou com muita sabedoria.
Outro dia me contou que durante o curso tinha que entregar um trabalho sobre artes, acabou escrevendo em uma folha de caderno, pois devido aquela semana conturbada, não conseguiu entregar o texto na forma adequada, pediu desculpas ao professor, disse a ele que se não quisesse aceitar o trabalho daquela maneira ela entenderia, mas o professor disse a ela que, para ele, o que interessava era apenas o texto e aceitou o trabalho.
Para a surpresa de minha mãe a nota foi 10, e o professor disse que durante toda a sua vida em sala de aula, nada o tinha deixado tão feliz quanto aquele texto.
Hoje minha mãe da aula de educação artística e está muito feliz , seus alunos dizem que é uma das aulas de que mais gostam de assistir.
Esse pequeno texto é uma forma de expressar minha admiração a Dna. Angela, minha mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário